Caraguatatuba estabelece medidas e suspensão de atividades contra novo coronavírus

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, assinou um decreto que dispõe sobre a adoção de ações e medidas de prevenção estabelecidas pela Prefeitura de Caraguatatuba para a Covid-19, o novo coronavírus.

Segundo o documento, fica a administração responsável pela implantação de novos leitos de isolamento nas UPAs do Centro, Massaguaçu e Perequê. E que o Estado disponibilize leitos do Hospital Regional para suspeitos de coronavírus.

O decreto determina também que todas as instituições privadas de atendimento de saúde comuniquem imediatamente os casos suspeitos à Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da cidade.

O prefeito aponta ainda que serão abonadas as faltas na rede de ensino a partir de hoje, mas suspendeu as aulas nas escolas municipais a partir de 23 de março.

O documento suspende a partir desta terça-feira (17/03) as oficinas sociais, culturais e as atividades do CIAPI (Centro Integrado e Apoio a Pessoa com Deficiência e ao Idoso), bem como atividades esportivas para ACD e Idosos. E ainda sugeriu o cancelamento de visitas aos Asilos e Casas de Repouso;

Ainda de acordo com o decreto, o prefeito determinou que a empresa concessionária do Terminal Rodoviário Municipal disponibilize álcool gel para funcionários e passageiros. E determinou à empresa de transporte coletivo que disponibilize álcool gel para seus funcionários e passageiros, bem como realize a higienização dos veículos ao final de cada viagem.

A Prefeitura de Caraguatatuba adquiriu máscaras e álcool gel para distribuição nas Unidades de Saúde, voltados aos profissionais e pacientes suspeitos do coronavírus.

Além disso, a administração cancelou todos os eventos do calendário oficial e os que são apoiados pela Prefeitura, além de determinar o fechamento do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba), Biblioteca, Videoteca Lúcio Braun, Auditório Maristela de Oliveira e Teatro Mário Covas.

Por fim, o decreto solicita as empresas privadas que evite aglomerações e também pede a suspensão de qualquer tipo de evento particular até segunda ordem.

E determinou que todas as empresas prestadoras de serviços do município sigam os protocolos de prevenção do Ministério da Saúde e disponibilizem álcool gel para seus funcionários.

Servidores

O decreto assinado pelo prefeito Aguilar Junior libera para o trabalho em casa os servidores públicos municipais com mais de 60 anos a partir desta terça-feira (17/03), assim como os funcionários com doenças crônicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *