Cachorro vítima de maus tratos é resgatado e dona vai pagar R$ 3 mil

Um cachorro desnutrido e debilitado foi resgatado no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, na manhã desta sexta-feira (13). A dona do animal deve responder criminalmente pelo crime de maus tratos e pagar uma multa de R$ 3 mil.

Após denúncia anonima, a Polícia Ambiental da cidade chegou a residencia e constatou que o animal precisava de cuidados médicos. A responsável informou que o cachorro estava naquela situação há duas semanas, sem que fosse levado para passar em consulta com profissional habilitado e medicado.

A equipe do departamento de Zoonoses compareceu ao local e resgatou o cãozinho para providenciar os cuidados necessários à sua recuperação.

Na residência havia outros sete cachorros, sendo quatro adultos e três filhotes, que dispunham de água, alimentação e abrigo para repouso; o local estava em condições aceitáveis de higiene.

Além da multa por infringir o artigo 29 da resolução SMA-048/2014, irá responder criminalmente pelo artigo 32 da lei federal de Crimes Ambientais n°9.605/1998: “Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *