Procon alerta foliões sobre golpe da maquininha durante Carnaval

O diretor em Caraguatatuba dá dicas sobre diversos cuidados para evitar prejuízos neste feriado

0
153
Litoral Norte espera 600 mil foliões durante o feriado (Foto: Divulgação)

Com a chegada de milhares de turistas ao Litoral Norte, o Procon de Caraguatatuba divulgou uma série e orientações para os foliões não caírem em golpes durante esse Carnaval. Segundo a entidade, os clientes devem ficar atentos, especialmente, aos golpes da maquininha de cartão enquanto efetuam uma compra.

- Publicidade -

O diretor Aliex Moreira aconselha que “o consumidor deve sempre estar atento ao valor que está sendo colocado na maquininha de cartão antes de digitar a senha. Se houver algo errado, a contestação deve ser feita na hora”.

Além disso, outras recomendações importantes são: levar pouco dinheiro e trocado, nada de notas altas e nunca deixar a senha juntamente com o cartão ou na carteira especificando de qual cartão é aquela senha.

Alimentos e bebidas

Outra dica do Procon é que o consumidor verifique as condições de higiene e armazenamento dos alimentos e que não os consuma caso apresentem o lacre rompido ou estejam sujos.

A entidade também alerta sobre a compra de fantasias e abadas. Antes de comprar, é importante fazer uma pesquisa de preços e verificar as informações sobre as características da peça escolhida como cor, tamanho e composição do tecido, além de acessórios.

Hospedagem

Antes de escolher em que estabelecimento se hospedar, é recomendável que o consumidor procure obter o máximo de informações sobre o local: acomodações, serviços oferecidos, localização, horários de início e término da diária, por exemplo. Todas as condições estabelecidas e oferecidas devem estar documentadas e o consumidor deve guardá-las.

Internet

O Procon municipal orienta salvar as telas com a oferta, comprovante de pagamento, prazo de entrega e demais dados sobre as compras realizadas pela Internet.

Há prazo de sete dias corridos, a contar da contratação ou do recebimento do produto ou serviço, para arrependimento e cancelamento da compra, independente de motivo, com a devolução dos valores já pagos. O cancelamento deve ser feito por escrito.

Em caso de roubos ou golpes o consumidor deve registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima ou online.

Serviço
Procon de Caraguatatuba
Avenida. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.
Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279
Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui