Ilhabela recebe exposição com 22 obras originais de Joan Miró

A partir desta quinta-feira (20), turistas e moradores de Ilhabela terão a oportunidade de conhecer melhor o universo artístico de um dos maiores gênios da arte mundial: o espanhol Joan Miró. A exposição permanecerá em cartaz na Fazenda Engenho D’Água até 21 de junho e a entrada é gratuita.

São 45 obras, sendo 22 litografias originais do artista. Junto à exposição, atividades como palestras e visitas monitoradas para alunos da região estão previstas no projeto. Também se agrega a exposição uma homenagem literária que o poeta e dramaturgo espanhol Rafael Alberti prestou ao artista amigo e conterrâneo, com 22 acrósticos.

O pintor, gravador, escultor e ceramista está entre os mais notáveis artistas do século 20. Suas obras são reconhecidas em todo o mundo pelas características de espontaneidade e experimentalismo, de imaginário ilimitado e interpretação simbólica. As criações de Miró usam de conceitos do Surrealismo, do Cubismo, do Fauvismo, usando como referência as aflições da Guerra Civil Espanhola, a ditadura franquista e as puras e fantasiosas manifestações da infância.

A exposição pode ser visitada de quinta a domingo das 10h às 22h. Também estará aberta nos feriados no mesmo horário.

One Reply to “Ilhabela recebe exposição com 22 obras originais de Joan Miró”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Qual o título desta obra que ilustra a publicação?
    Grata se me informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *