EMEF Maria Moraes de Caraguatatuba transforma paredes em obra de arte

A ideia surgiu a partir de um pedido de alunos do Ensino Fundamental II de unidade de Caraguatatuba

0
134

Com o objetivo de renovar o ambiente escolar para melhor receber os alunos neste ano de 2020, a EMEF Profª Maria Moraes de Oliveira, localizada no Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, inovou ao realizar uma pintura com grafite nas paredes da escola.

- Publicidade -

A ideia surgiu a partir de um pedido de alunos do Ensino Fundamental II e neste ano de 2020, após uma reunião com membros do Conselho Escolar e ao analisarem diversos temas, optaram por trazer nas pinturas artísticas nas paredes da escola, com referências a aves em menção ao bairro Gaivotas e sua rua, com o nome da ave Pica Pau.

Todo trabalho foi realizado pelo artista e grafiteiro, Bruno Estevan, que teve seu trabalho reconhecido pelos professores e diretores da instituição através das redes sociais.

Para realizar o trabalho artístico, a escola utilizou recursos financeiros próprios com a (APM) Associação de Pais e Mestres, que é uma ferramenta de gestão democrática, criada para colaborar com a direção das unidades escolares e para programação de atividades culturais, de lazer e saúde envolvendo toda comunidade.

A diretora da escola, Marcela de Macedo, relata que a escola é o segundo ambiente onde os estudantes passam a maior parte do tempo. “Devemos sempre fazer o melhor para nossos alunos, trazendo novidade e conhecimento. Pretendemos dar autonomia para que eles desenvolvam as próximas artes na quadra da escola.”

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui