Caraguatatuba tem melhor início de temporada com índice de ocupação em mais de 96%

Pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC) aponta que a cidade teve uma virada de ano considerada excelente, com mais de 96% de ocupação dos leitos nos meios de hospedagem. No índice geral da pesquisa, foram ocupados 1.090 apartamentos entre os dias 28 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020.

A Pesquisa de Índice de Ocupação é realizada semanalmente com o intuito de verificar qual a expectativa prévia e o que de fato foi realizado. Os estabelecimentos fornecem as informações e a conclusão é feita por amostragem.

O presidente da ACE, Sávio Luiz dos Santos, aponta que “esse foi um dos melhores inícios de temporada que tivemos. Para todo lugar que vamos tem movimento de gente. O sol quente ajudou a manter nossos turistas por aqui. Os supermercados ficaram lotados e ainda estão. Meu estabelecimento viu o movimento crescer em mais de 20% neste período”, comemora.

Esta também é a análise do presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHPC), Thiago Fabrette, em relação ao período analisado. “Foi uma das melhores taxas de ocupação hoteleira em Caraguá desde que eu estou na cidade, há mais de 10 anos”.

Para ele, a temporada para os hotéis está indo muito bem. “Por enquanto, estamos com um ritmo bom de ocupação”, diz ele, acrescentando que janeiro do ano passado foi bastante movimentado por conta do calor e do sol forte, o que não ocorreu ainda neste ano. “Se isso ocorrer no restante do mês, podemos projetar uma ótima temporada”.

Na avaliação do secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, o final de ano foi maravilhoso, com muita gente na cidade. Para ele, o fato do Natal e do Réveillon terem caído no meio da semana foi ótimo porque fez com que muita gente esticasse a permanência em Caraguatatuba.

Praia Martim de Sá, na semana anterior ao novo ano (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

“Veranistas e turistas aumentaram o tempo de permanência. Comerciantes que tinham se preparado com suprimentos até 6 de janeiro, no dia 2 tiveram de retornar às compras”, conta.

Ele acredita que esse movimento deve permanecer ainda até pelo menos o dia 19. “O movimento é bem grande e a Tamoios (rodovia) registra trânsito intenso de veículos descendo e se o sol continuar forte, com certeza a tendência vai ser aumentar o número de visitantes”.

Ele reforça que Caraguatatuba está preparada para atender a todos até o dia 16 de fevereiro, com várias atrações que foram pensadas para os que estão por aqui. “Depois vem o Carnaval com toda uma programação diferenciada e é esse o trabalho pedido pelo prefeito Aguilar Junior para fortalecer o nosso turismo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *