Ubatuba recebe Subestação Móvel para fortalecer rede elétrica durante Verão

Para reforçar a qualidade do fornecimento de energia no Litoral Norte de São Paulo durante o verão, a Elektro disponibilizou uma subestação móvel com capacidade para suprir o fornecimento de energia para uma cidade com 30 mil habitantes (potência de 15 MVA). A subestação chegou a Ubatuba no início desta semana. O deslocamento do equipamento durou cinco dias. Foram percorridos 450 quilômetros entre Iguape e Ubatuba, na velocidade de 60 km/h.

Além da subestação móvel posicionada estrategicamente em Ubatuba, ela poderá ser deslocada para outras cidades como Ilhabela. Cada subestação consegue reduzir drasticamente o tempo de restabelecimento do fornecimento da energia para os milhares de clientes que irão aproveitar as férias nas praias paulistas.

Ainda para reforçar a operação para o Verão, a Elektro informa que um grande time estará de prontidão para atender os clientes. No total, serão quase 250 equipes operacionais disponíveis, 50  postos na Central de Relacionamento com Clientes e mais 30 profissionais no Centro de Operação da Distribuição, em Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *