Procon autua seis estabelecimentos de Caraguatatuba na Black Friday

Uma fiscalização realizada pelo Procon-SP autuou seis estabelecimentos em Caraguatatuba, durante a Black Friday. As irregularidades encontradas foram: não cumprimento da oferta anunciada, estabelecimento sem o Código de Defesa do Consumidor e falta de clareza nas informações da promoção.

A operação resultou na autuação de uma conhecida rede de fast food em um shopping da cidade. Consumidores que estavam no local observaram que a oferta anunciada pela rede não estava sendo aplicada. Uma equipe do Procon que fiscalizava outras lojas do shopping foi chamada e após verificar a ocorrência, foi constatado que a empresa não estava cumprindo a oferta apresentada.

A propaganda feita consistia em comprar o lanche no próprio balcão de atendimento e realizar o pagamento pelo aplicativo Mercado Pago.

A coordenadora Regional do Procon de São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, afirmou que além da rede de fast food, 11 lojas do mesmo shopping foram fiscalizadas.

Vale ressaltar que a unidade do Procon de Caraguatatuba não recebeu reclamações formais pelos canais de atendimento ao consumidor em relação às ofertas da Black Friday.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *