Lancha desgovernada coloca usuários da balsa em risco

A embarcação “Black Belt” foi apreendida na manhã desta terça-feira (31/12), pela Delegacia da Capitania dos Portos de São Sebastião, na tarde de ontem ela quase se envolveu em um acidente no Canal de São Sebastião/Ilhabela.

Imagens de usuários da balsa mostram que por pouco o veículo não se chocou com o ferry boat que fazia a travessia. Uma grande quantidade de água foi jogada contra os passageiros, carros e motos.

As imagens provocaram comoção e houve uma corrente para localizar a lancha, que foi encontrada em um condomínio na Ponta da Sela, em Ilhabela. De acordo com informações de capitão de Mar e Guerra de Wagner Goulart de Souza, comandante da Delegacia da Capitania dos Portos, a embarcação foi apreendida, e o piloto, que não teve seu nome divulgado, contou em depoimento que teria se distraído por um segundo, por pouco não provocando uma tragédia.

Ele vai responder por infringir a segurança no mar e ter assumido o risco.O inquérito naval deve ser encaminhado à Polícia Federal após ser concluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *