Exaltasamba e Katinguelê comemoram Dia do Samba na Rua da Praia

Em comemoração ao Dia do Samba, celebrado dia 2 de dezembro, a Prefeitura de São Sebastião realizará a Semana do Samba, na Rua da Praia, a partir da próxima quinta-feira (5), até domingo (8). Os destaques da programação são os shows das bandas Exaltasamba e Katinguelê.

O evento é gratuito, aberto ao público e promove ainda um “esquenta” para o Carnaval 2020, com apresentações das baterias das escolas de samba e blocos carnavalescos do município, escolha da Corte Momesca e mais.

A festa inicia na quinta, a partir das 21h, com apresentações do grupo Afoxé, o Bloco Flor do Morro e o Bloco Guerreiros do Samba, fechando a noite com o show do grupo Exaltasamba, que vai animar o público com os hits “Livre pra voar”, “Tá vendo aquela lua”, “Me apaixonei pela pessoa errada”, entre outros sucessos.

Na sexta-feira (6), será escolhido o novo Rei Momo, a nova Rainha do Carnaval e as princesas no concurso da Corte Momesca 2020. O grande destaque da noite será o show do grupo de pagode sucesso nos anos 90, Katinguelê, que tem como vocalista o caiçara Pedrinho Dias.

O sábado (7) vai ser marcado pelas apresentações das ascolas de samba de São Sebastião, X-9 Litoral Norte, Sol da Vila, Ki-Fogo, Mocidade da Topolândia e Acadêmicos de São Francisco. Os grupos locais Tokesamba e Pronúncia no Olhar se apresentam na sequência.

No domingo (8), a programação encerra às 22h, com o show do grupo Descontrasamba.

O evento é promovido pela secretaria de Turismo (Setur) e Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), com apoio da Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC).

Programação

05/12 (Quinta-feira)

21h – Grupo Afoxé
22h – Bloco Flor do Morro
22h30 – Bloco Guerreiros do Samba
23h – Show Exaltasamba

06/12 (Sexta-feira)

21h – Escolha da Corte Momesca
Bloco Leões da Vila nos intervalos
23h – Show Katinguelê

07/12 (Sábado)

21h – Apresentação da Escola de Samba X-9 Litoral Norte
21h30 – Apresentação da Escola de Samba Sol da Vila
22h – Apresentação da Escola de Samba Ki-fogo
22h30 – Apresentação da Escola de Samba Mocidade da Topolândia
23h – Apresentação da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco
23h30 – Show Pronúncia no Olhar
00h40 – Show Tokesamba

08/12 (Domingo)

20h30 – Show Sr. Samba
22h – Show Descontrasamba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *