Cerca de 80 presos do CDP de Caraguatatuba prestam Enem 2019

Cerca de 80 detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba realizam o o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), nesta quarta (10) e quinta-feira (11).

No Estado de São Paulo, entre homens e mulheres, 15.331 reclusos de 156 unidades prisionais fazem o exame. Já no Vale do Paraíba, são 1.126 reeducandos inscritos em cinco cidades da região.

O número de presos inscritos no exame subiu 17,7% comparado a 2018, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). São 170 participantes a mais que buscam uma boa colocação para ingressar no Ensino Superior.

A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade, ocorrida em novembro último.

Para a preparação deste ano, a maioria dos estabelecimentos prisionais realiza aulas preparatórias coordenadas por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que desde 2013 ministram aulas no sistema prisional paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *