Homem é levado por onda ao pescar em costeira de Ilhabela

Um homem de 65 anos, que estava pescando sobre uma pedra na costeira do bairro Sepituba, no lado Sul de Ilhabela, foi levado por uma onda que o surpreendeu e o arrastou para o mar, por volta das 20h30 de domingo (8).

A vítima estava acompanhada de alguns amigos que tentaram pedir ajuda no momento da queda, mas nenhum celular estava com sinal. Para chamar ajuda, um amigo do pescador teve que percorrer um longo percurso a pé em uma trilha e no escuro até chegar a uma casa onde conseguiu ligar para os bombeiros.

O pedido de socorro chegou por volta das 22h10 e a equipe do Corpo de Bombeiros seguiu até o local da ocorrência por terra, enquanto a equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) seguiu em uma lancha.

O sargento PM Orlando, encarregado das buscas por terra, conseguiu identificar, quase meio quilômetro mar adentro, uma pequena boia luminosa do tamanho de uma bola de tênis, que estava presa à vara de pescar que havia sido arrastada junto com o pescador. Diante disso, lançou-se ao mar agitado, nadou até a lancha do GBMar e conduziu a guarnição da lancha até o ponto e o pescador foi encontrado ainda vivo, apesar de muito debilitado e hipotérmico, após quatro horas no mar gelado.

A vítima ficou inconsciente após o resgate, sendo estabilizada ainda dentro do barco, a caminho da terra, de onde foi transportada para o Pronto Socorro de Ilhabela. A vítima passa bem e não corre risco de morte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *