Caraguá espera 5 mil pessoas para 35ª Festa de Iemanjá

A tradicional Festa de Iemanjá de Caraguatatuba chega a 35ª edição em 2019 e, neste ano, a organização espera mais de 5 mil visitantes. O evento acontece no próximo sábado (7), a partir das 18h, na Praça Ton Ferreira, na Praia do Centro.

A festa vai contar com 50 tendas montadas ao redor da imagem de Iemanjá, das quais 45 para festeiros da região e cinco da cidade.

A abertura conta com a apresentação do grupo de maracatu Odé da Mata, na Praça da Cultura (Avenida da Praia). O cortejo segue até a imagem de Iemanjá, poucos metros à frente. Na sequência, tem os agradecimentos, apresentação do Ogā Ruan Caires, do Templo Escola Fraternidade e Luz de Caraguatatuba.

Uma das participantes da Festa de Iemanjá é a Casa Esmeralda, que fica no bairro Estrela D´Alva, região central de Caraguatatuba. Kristiane Tirado destaca que é o segundo ano que estarão no evento e que em 2018 atenderam cerca de 300 pessoas.

“Estamos nos preparando para um número bem maior nesta edição, onde levaremos flores, nossos guias e muito amor ao irmão que busca auxílio”, conta.

Ela ainda destaca que “a Festa de Iemanjá é algo muito importante, pois é um momento único, onde várias pessoas podem se unir, amar e louvar à ela, nossa mãe maior, em paz profunda, com as forças do mar”.

Importante destacar que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem de Iemanjá e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *