Caraguá espera 5 mil pessoas para 35ª Festa de Iemanjá

O evento acontece no próximo sábado (7), na Praça Ton Ferreira

0
3218
O tradicional evento completa 35 anos em 2019 (Foto: PMC/ Divulgação)

A tradicional Festa de Iemanjá de Caraguatatuba chega a 35ª edição em 2019 e, neste ano, a organização espera mais de 5 mil visitantes. O evento acontece no próximo sábado (7), a partir das 18h, na Praça Ton Ferreira, na Praia do Centro.

- Publicidade -

A festa vai contar com 50 tendas montadas ao redor da imagem de Iemanjá, das quais 45 para festeiros da região e cinco da cidade.

A abertura conta com a apresentação do grupo de maracatu Odé da Mata, na Praça da Cultura (Avenida da Praia). O cortejo segue até a imagem de Iemanjá, poucos metros à frente. Na sequência, tem os agradecimentos, apresentação do Ogā Ruan Caires, do Templo Escola Fraternidade e Luz de Caraguatatuba.

Uma das participantes da Festa de Iemanjá é a Casa Esmeralda, que fica no bairro Estrela D´Alva, região central de Caraguatatuba. Kristiane Tirado destaca que é o segundo ano que estarão no evento e que em 2018 atenderam cerca de 300 pessoas.

“Estamos nos preparando para um número bem maior nesta edição, onde levaremos flores, nossos guias e muito amor ao irmão que busca auxílio”, conta.

Ela ainda destaca que “a Festa de Iemanjá é algo muito importante, pois é um momento único, onde várias pessoas podem se unir, amar e louvar à ela, nossa mãe maior, em paz profunda, com as forças do mar”.

Importante destacar que é proibido depositar oferendas ao redor da imagem de Iemanjá e não será permitida a permanência de veículos próximos aos espaços na praia, ficando cientes que esses estarão sujeitos às penalidades impostas pela Secretaria Municipal de Trânsito.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui