São Sebastião tem projeto de urbanismo para entrada da cidade

A Prefeitura de São Sebastião criou um projeto de urbanismo para a entrada da cidade, na Costa Norte do município e, com isso, iniciou o plantio de ipês, árvores frutíferas e palmeiras nas marginais da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no Canto do Mar., região norte.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo (Seurb), as plantas foram colocadas como parte do início dos trabalhos nos canteiros ao longo da rodovia. A nova arborização conta com 90 ipês de diversas cores, 40 árvores frutíferas, incluindo pitangueiras e ingás que serão alocados do início do Canto do Mar até a Enseada, próximo ao novo Museu do Bairro da Enseada, antiga Capela do Senhor Bom Jesus.

Todas as espécies são do Viveiro Municipal e estão sendo implantadas com mão de obra própria, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Públicos, por meio da Regional Costa Norte.

Ainda segundo a Seurb, após a finalização do plantio, a próxima etapa compreende a otimização das travessias de pedestres para maior segurança aos usuários e, inclui troca e instalação de iluminação adequada, ação essa realizada em parceria com a Secretaria de Segurança Urbana, por meio do Departamento de Tráfego. A última fase dessa nova urbanização será a instalação de iluminação ornamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *