Telefonia e empréstimos bancários são principais reclamações do Procon de Caraguatatuba

Os atendimentos realizados no Procon da Prefeitura de Caraguatatuba no mês de outubro foram maiores em relação ao mês anterior. O relatório das atividades computou um total de 833 procedimentos formalizados, 83 registros a mais se comparado ao do mês de setembro.

A principal reclamação ao órgão de Proteção e Defesa do Consumidor foi em relação à cobrança indevida de serviços de telefonia e empréstimos bancários. Entre os 833 procedimentos formalizados, 93 resultaram em audiências e desses, quatro não tiveram o comparecimento do fornecedor.

No mês de outubro, o Procon registrou ainda 333 consultas, 24 atendimentos preliminares, 208 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e dessas, 50 tornaram-se acordos. Além disso, 30 atendimentos foram extra Procon, ou seja, encaminhados para setores competentes e 88 cadastros de Nota Fiscal Paulista.

Reclamação  

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.

O atendimento para registro de reclamações, retorno e cadastro de Nota Fiscal Paulista é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30. As audiências são realizadas de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h. Na sexta-feira, a equipe fiscaliza os locais com mais reclamações dos consumidores. O Procon conta com 12 funcionários.

Serviço

Procon de Caraguatatuba

Av. Frei Pacífico Wagner, 908 – Centro.

Telefone: (12) 3897-8282/ (12) 3897-8279

Site: http://procon.caraguatatuba.sp.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *