Mais de 350 mil pessoas são esperadas no Litoral Norte no feriado

O feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) deve trazer cerca de 350 mil pessoas para o Litoral Norte. A estimativa é das Secretarias de Turismo e Associações Comerciais e Empresariais de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.  Vários eventos estão programados para a diversão de moradores e turistas.

Caraguatatuba espera cerca de 120 mil e a Pesquisa de Índice de Ocupação feita pela Associação aponta taxa de 9020% em 1.164 apartamentos, considerado excelente pelo secretário de Comunicação, Rodrigo Tavano.

Em Ubatuba, a prefeitura estima em 100 mil turistas nesses dias. No começo da tarde o movimento era intenso na Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), que liga Taubaté à cidade litorânea.

São Sebastião e Ilhabela não falam em números, mas em taxa de ocupação. O primeiro município está com 91,35% de taxa de ocupação hoteleira, enquanto em Ilhabela este índice sobe para 96,5%, sendo que das 1.089, 1.051 estão ocupadas.

Se o objetivo é pagar uma praia, as opções são boas, pois das 98 monitoradas pela Cetesb, 81 estão próprias para banho de mar. Só o que não deve ajudar muito é a falta de sol. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), de Cachoeira Paulista, a temperatura máxima deve chegar a 27 graus no sábado e a mínima a 19 graus. O tempo é de nublado com possibilidade de chuvas.

Mas se o tempo não ajudar, tem opções culturais para todos os gostos. Em Caraguatatuba, a dica é a apresentação da Orquestra de Viola Caipira Estrela de Ouro, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

Já o Teatro Mario Covas recebe o Stand Up: Nói Que é Pobre – Chico da Tiana, com o humorista Cléber Rosa, a partir das 21h.

São Sebastião recebe o 3º Festival da Cerveja Artesanal, no Complexo Turístico da Rua da Praia. Até domingo, o evento vai reunir música e gastronomia com entrada gratuita.

O festival contará com estandes de mestres cervejeiros, que oferecerão diferentes tipos de cervejas, de 12 cervejarias, além de food trucks que servirão espetinho, hambúrguer, pastel, cachorro quente, batata frita e outras opções gastronômicas.

Para divertir o público as atrações musicais serão as bandas Excene, JB, Garo, Unlimited, Sr. Bamba, DNA 012, Moving On, Pizzicato, George Moon, Koala Joe e Soul Índio. Os pais podem ficar tranquilos, pois o evento conta com espaço kids.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *