Capivara é flagrada dando um passeio no shopping Serramar

Uma capivara adulta foi resgatada pela Polícia Ambiental após ser flagrada dando um passeio dentro do shopping  Serramar, no bairro Pontal Santamarina, em Caraguatatuba,

O fato inusitado aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). A administração do estabelecimento chamou a polícia por se tratar de um animal silvestre que precisa de técnicas especiais para o resgate e devolução na natureza.

Os policiais ambientais encontraram a capivara no estacionamento do shopping. Ela foi solta em seu habitat natural após a equipe constatar que estava em boas condições físicas.

“Estes animais estão sendo cada vez mais vistos em áreas urbanas devido a expansão do território urbano, ou seja, ocorre a invasão do habitat natural delas”, informou a Polícia Ambiental.

Embora a capivara seja o maior roedor do mundo e tenha os dentes muito fortes, ela não representa perigo, pois não são agressivas. Porém, em situação de coação ou algum gesto brusco em sentido aos filhotes, como uma boa mãe, é bem provável que ela ataque.

Os roedores podem transmitir a Febre Maculosa, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *