Capivara é flagrada dando um passeio no shopping Serramar

O animal estava em boas condições e foi resgatado pela Polícia Ambiental

0
351
O animal foi resgatado na tarde desta quarta-feira em Caraguá (Foto: PM/ Divulgação)

Uma capivara adulta foi resgatada pela Polícia Ambiental após ser flagrada dando um passeio dentro do shopping  Serramar, no bairro Pontal Santamarina, em Caraguatatuba,

- Publicidade -

O fato inusitado aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). A administração do estabelecimento chamou a polícia por se tratar de um animal silvestre que precisa de técnicas especiais para o resgate e devolução na natureza.

Os policiais ambientais encontraram a capivara no estacionamento do shopping. Ela foi solta em seu habitat natural após a equipe constatar que estava em boas condições físicas.

“Estes animais estão sendo cada vez mais vistos em áreas urbanas devido a expansão do território urbano, ou seja, ocorre a invasão do habitat natural delas”, informou a Polícia Ambiental.

Embora a capivara seja o maior roedor do mundo e tenha os dentes muito fortes, ela não representa perigo, pois não são agressivas. Porém, em situação de coação ou algum gesto brusco em sentido aos filhotes, como uma boa mãe, é bem provável que ela ataque.

Os roedores podem transmitir a Febre Maculosa, causada por uma bactéria transmitida pelo carrapato.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui