Caraguatatuba recebe workshop gratuito de guitarra

A Videoteca Lúcio Braun, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (9), das 16h às 18h, um workshop gratuito com o guitarrista Lucas Santana. As inscrições devem ser feitas no local por candidatos que tenham experiência na área ou estejam iniciando.

O curso é oferecido pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) e faz alusão ao Mês da Música, que será comemorado com diversas ações durante o mês de novembro.

Durante a oficina serão abordadas dicas para quem está começando a tocar ou já toca há algum tempo, técnicas e improvisação, indicações para quem está querendo montar seu primeiro equipamento e improviso em arranjos e solos. Além disso, o palestrante também falará um pouco sobre a vida de um músico profissional e os desafios da carreira.

Lucas Santana

Nascido em Lucélia (SP), morador de Caraguatatuba desde os 12 anos, Lucas Santana, 28 anos, é guitarrista, cantor e compositor, estudante e amante de música desde os 15. Eclético, suas influências musicais passam por gêneros como rock, pop, fusion e gospel.

Bandas como Pink Floyd, Aerosmith, Guns N’ Roses, U2, Oficina G3 e os guitarristas David Gilmour, Joe Satriani, Andy Timmons e John Petrucci foram fundamentais para fomentar o desejo de seguir uma carreira musical.

Em 2009, fez participações especiais em shows com a Baptist Church of Virginia (EUA) e lançou seu protótipo instrumental ‘Pick of God’. Em 2011, iniciou seu trabalho no meio gospel por meio da banda Palavras, tocando em igrejas de todo Litoral Norte e parte do Vale do Paraíba e abrindo shows para músicos renomados como PG, David Quinlan, Jotta A e Davi Sacer. Em 2014, lançou o EP ‘Canção da Liberdade’.

Desde 2012 tem desenvolvido vários trabalhos na área didática musical como professor de guitarra, violão e prática de conjunto em fundações culturais nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Paraibuna, além de realizar workshops de guitarra por toda região.

Recentemente, iniciou novo projeto e tem feito shows pelo Litoral Norte. Os shows são em sua maioria de caráter acústico com um repertório composto de suas influências musicais e sucessos do pop atual. Lucas também prepara um trabalho instrumental para ser lançado em 2020.

Serviço

Workshop de Guitarra com Lucas Santana
Dia: 9/11, sábado
Hora: das 16h às 18h
Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (Atrás do MACC)
Classificação livre
Mais informações: (12) 3897-5660

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *