Alunos de São Sebastião ganham intercâmbio para o Egito

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), organiza mais um intercâmbio educacional e cultural para os alunos do Ensino Fundamental II. Desta vez, a viagem acontece em parceria com a New Generation International Schools, localizada na cidade de Cairo, no Egito.

O objetivo do intercâmbio é desenvolver as competências educacionais e culturais dos participantes; trazer alunos dos dois territórios para promover troca de experiências; oportunizar vivência escolar, adaptação e integração entre os participantes; e desenvolver as relações na educação, participação e atuação entre as diferentes culturas.

Para participar os alunos elaboraram uma redação que foi aplicada pela comissão competente para acompanhamento e avaliação do programa de intercâmbio educacional e cultural International Summit Cairo. Além disso, será contado também o rendimento escolar igual ou superior a nove e frequência escolar igual ou superior a 80 %, comprovados por meio de documento legal.

Foram 33 alunos participantes da seletiva, de oito escolas municipais sendo elas, Prof.ª Sebastiana Costa Bittencourt, de Barra do Una; Profª Nair Ribeiro de Almeida, de Juquehy; Antônio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; Patrícia Viviani, da Topolândia; Henrique Botelho, da Vila Amélia; Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, do Pontal da Cruz; Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo e Cynthia Cliquet Luciano, do Canto do Mar;

O resultado estará disponível no site da prefeitura na sexta-feira (8). O intercâmbio selecionará cinco alunos com 14 anos completos até a data do embarque, que participarão do intercâmbio do dia 20 a 28 de março de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *