Fundo Social abre 80 vagas de cursos em parceria com o Senai

São cinco áreas profissionais e as inscrições devem ser feitas até quarta-feira (16)

0
162
As aulas acontecem de outubro a dezembro de 2019 (Foto: Divulgação)

Nesta terça e quarta-feira (15 e 16), o Fundo Social de Caraguatatuba abrirá cerca de 80 vagas gratuitas em cinco cursos de qualificação profissional. Esta será a última oportunidade do ano de capacitação em parceria com o Senai.

- Publicidade -

As inscrições serão realizadas na sede do Fundo Social, no Centro, das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 16 anos de idade, Ensino Fundamental Completo, residir em Caraguatatuba e apresentar originais e cópias dos documentos pessoais (RG, Título de Eleitor e comprovante de endereço).

Os cursos serão desenvolvidos nos meses de outubro, novembro e dezembro, de segunda a sexta-feira, em período integral, sempre das 8h às 17h.

Conheça as áreas

Auxiliar de Eletricista – Terá duas turmas com aulas de 21 a 29 de outubro e outra de 18 a 26/11, dentro da Unidade Móvel do Senai, no Centro – carga horária de 40 horas. Ensinará a execução de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Auxiliar Mecânico de Motor Diesel Marinizado – O profissional realizará manutenção em motor diesel marinizado, aqueles de uso marítimo. Aprenderá sobre sistemas de arrefecimento (água salgada); lubrificação; alimentação (bomba rotativa e em linha – injetados); entre outros. O curso será realizado de 22 a 30de outuro, na Regional Sul, no bairro Porto Novo – carga horária de 40 horas.

Reparador de Aparelhos Eletrodomésticos – Executará manutenção em aparelhos eletrodomésticos da linha branca, condicionador de ar compacto (ACJ), refrigeradores, freezer, lavadora de roupas, micro-ondas e fogão, de acordo com os manuais dos fabricantes, seguindo normas ambientais e de segurança. Será realizado de 30 de outubro a 14 de novembro, na Unidade Móvel, no Centro – carga horária de 100 horas.

Auxiliar de Mecânico de Motor de Popa 2 e 4 tempos – Realizará manutenção nos motores chamados 2 tempos (com carburação ou injeção) e 4 tempos (somente injeção eletrônica). Será desenvolvido de 31 de outubro a 22 de novembro, na Unidade Móvel, no Centro – carga horária de 40 horas.

Instalador de Drywall – Tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução dos processos construtivos relativos à montagem de estrutura de parede e forro com painéis de gesso acartonado. Será realizado de 2 a 06 de dezembro, na Regional Sul, no bairro Porto Novo – carga horária de 40 horas.

O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (na rua lateral do banco Santander), telefone (12) 3897-5656.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui