Vigilantes flagram tentativa de furto em prédio público

A equipe da Vigilância Patrimonial de Caraguatatuba flagrou a tentativa de furto de equipamentos do prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro do Indaiá. Quando os vigilantes perceberam a movimentação, na última segunda-feira (8/7), computadores e outros objetos já estavam separados para serem levados. Os ladrões fugiram.

Durante a ronda de rotina na madrugada, o vigia Rodrigo Alves Botelho observou que haviam objetos fora do lugar no prédio do Creas. Conforme protocolo da Vigilância Patrimonial, requisitou o apoio de outra viatura e acionou a Polícia Militar.

Ao entrar no prédio, a equipe se deparou com uma janela e porta violadas. No interior do prédio haviam três computadores embalados, dois desconectados e outros objetos separados para serem furtados.

Os invasores, notando a presença da equipe da vigilância com a viatura, evadiram do local deixando os objetos para trás. A Polícia Militar constatou o fato e foi registrada a tentativa de furto.

Neste ano a administração municipal entregou três viaturas à Vigilância Patrimonial, ampliando e tornado mais intensivo o serviço. As rondas são realizadas diariamente em todos os prédios públicos, de um extremo a outro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *