Deputado vem a Caraguatatuba e apoia projeto Tiro de Guerra

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) esteve em Caraguatatuba em reunião com o prefeito Aguilar Junior e se colocou à disposição para projetos na cidade. Uma das propostas é implantar o Tiro de Guerra, que é uma vontade da gestão atual desde 2017.

O projeto proporciona a jovens dispensados a oportunidade de prestarem o Serviço Militar inicial. Em Caraguatatuba a expectativa é de que todos os anos, cerca de 1 mil jovens participem do alistamento, sendo que apenas 50 são selecionados e o restante é dispensado. Desse modo, o Tiro de Guerra será uma opção e um incentivo aos jovens que desejam seguir com os estudos da escola militar.

De acordo com o prefeito, logo no início da gestão foi avaliada a possibilidade do Tiro de Guerra, no entanto os custos eram elevados. “Desde o início nós temos a vontade de ter esse projeto no município e esperamos que agora, com apoio do deputado, seja possível fazer um convênio”, destacou Aguilar Junior.

O deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) integra uma Frente Parlamentar pela Criação e Preservação dos Tiros de Guerra, com o intuito de ajudar as prefeituras a viabilizarem a implantação das atividades. Segundo o tenente, os Tiros de Guerra são mantidos por meio de convênios com o Comando da Região Militar e cabe à prefeitura fornecer a estrutura física apropriada para o desenvolvimento das atividades. “Vamos alinhar juntos tudo isso para viabilizar o Tiro de Guerra na cidade. O prefeito terá todos o meu apoio”, destacou.

O deputado também parabenizou o prefeito pela Guarda Civil Municipal. “Parabéns pela coragem em implantar a Guarda Civil, isso com certeza é muito importante. Também vi que estão com o trabalho de câmeras e reconhecimento facial, isso vai de encontro aos nossos projetos e o que acreditamos ser necessário”, completou.

O prefeito aproveitou a ocasião para pedir o apoio do deputado nas questões da Rodovia dos Tamoios. “O trecho de serra vem sendo interditado frequentemente quando chove. Nós não queremos colocar ninguém em risco nas estradas, mas precisamos que o Governo no dê uma solução. Hoje temos estudantes, comerciantes, pacientes que utilizam a serra todos os dias e são afetados diretamente com as paralisações. Não podemos viver nessa instabilidade”, disse Aguilar Junior. O deputado se comprometeu a também cobrar uma solução junto ao Governo do Estado.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Capitão PM Campos Junior e o secretário de Administração, Pedro Ivo de Souza Tau. A equipe ficou de levantar as necessidades e orçamento para implantação para dar seguimento ao projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *