Estudantes da França desembarcam para projeto em São Sebastião

A Escola Municipal Henrique Botelho, da Vila Amélia, região central de São Sebastião, recebeu nesta segunda-feira (10), as estudantes francesas que participam da primeira fase do Intercâmbio Educacional, promovido pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com a Jules Guesde International High School, de Montpellier, cidade do sul da França.

As jovens Capucine Peugeot, Louise Faria, Lali Martin, Carla Gally e Jade Gally foram recebidas por todos os alunos do período da manhã. Na ocasião, as turmas do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, se reuniram na área de convivência da escola, onde participaram de uma breve apresentação sobre o projeto.

Segundo a diretora da escola, Rosana Salvini Conrado, a intenção é que elas possam interagir ao máximo com os demais estudantes, uma vez que o intuito do intercâmbio é educacional e também cultural. “A ideia é que todos se comuniquem com as intercambistas para que elas possam aprofundar o conhecimento em língua portuguesa”, explica.

Durante os 15 dias em que ficam em São Sebastião, além da aula regular, as estudantes participam de atividades culturais e de lazer, realizadas no contraturno escolar, incluindo passeios aos sábados e domingos. A agenda do primeiro dia na cidade contou com uma aula de caiaque, no Balneário dos Trabalhadores, com outros estudantes e professores da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *