Cachorro do mato invade residência em São Sebastião

Um cachorro do mato, adulto e macho, foi resgatado na manhã de domingo (9), dentro de uma residência no bairro Morro do Abrigo, em São Sebastião. O animal estava entre o quintal e o galinheiro, cercado por um alambrado.

O resgate foi feito pela equipe do Corpo de Bombeiros após ser acionada pela moradora da casa. Em um primeiro momento, como não foi possível soltá-lo na natureza, pois não havia como abrir o alambrado, ele foi levado para o quartel.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Kruguer, depois do atendimento, ele foi levado para uma área mais distante, no próprio Morro do Abrigo, e devolvido a seu habitat natural.

O cachorro-do-mato (Cerdocyon thous) chega a medir até 64 centímetros de comprimento. Ele é um carnívoro da Família Canidae, encontrado desde a Venezuela e Colômbia até o Sul do Uruguai e Paraguai, excluindo as áreas baixas da Bacia Amazônica.

O animal tem hábitos noturnos e pode ser observado andando em duplas. Em geral, alimenta-se de pequenos mamíferos, aves, répteis, peixes, insetos e também de frutos e auxilia na dispersão de sementes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *