Feriado de Páscoa deve atrair mais de 300 mil turistas ao Litoral Norte

O feriado da Sexta-Feira Santa (19) e Páscoa deve atrair mais de 300 mil turistas para o Litora Norte este ano. Comemorada no próximo fim de semana, a data deve trazer cerca de 150 mil visitantes para Caraguatatuba, 60 mil para São Sebastião, mais de 50 mil para Ilhabela e aproximadamente 50 mil pessoas para a cidade de Ubatuba

Segundo a Secretaria de Turismo de São Sebastião (Setur), estima-se em aproximadamente 85% o índice de ocupação na rede hoteleira do município durante o feriado prolongado.

Na travessia das balsas entre São Sebastião e Ilhabela são esperados 23 mil veículos, segundo a Dersa. Já na rodovia dos Tamoios devem trafegar cerca de 155 mil veículos durante os três dias. A Concessionária Tamoios implantará operação especial a partir de quinta-feira (18). A partir das 13h , será implantada uma faixa adicional no trecho de Serra (do km 67 ao km 81), que atenderá ao aumento de demanda no sentido litoral. Para o retorno do feriado, a pista de subida voltará a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento, ficando a pista de descida com uma faixa.

As obras de duplicação realizadas no trecho de Serra e operações Pare e Siga serão interrompidas na quinta, a partir das 12h, sexta, sábado (20), domingo (21) e segunda (22) até às 13h. Uma equipe de manutenção estará de sobreaviso para eventuais emergências.

Horários de pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)
Quinta-feira (18/04) – das 14h às 20h
Sexta-feira (19/04) – das 06h às 14h
Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)
Domingo (21/04) – das 12h às 22h
Segunda-feira (22/04) – das 07h às 12h

Paixão de Cristo

Em Caraguatatuba, a tradicional encenação da Paixão de Cristo acontece a partir das 21h, na Praça da Cultura (Avenida da Praia). Com cerca de 300 pessoas no elenco, o evento conta com uma arquibancada para cerca de 1,8 mil pessoas confortavelmente sentadas. Além disso, mais de 30 mil espectadores devem aconpanhar o espetáculo na praça, pela TV e Internet.

No município de São Sebastião haverá duas apresentações na sexta-feira. O bairro São Francisco apresenta o espetáculo às 19h em frente ao Convento Franciscano. De acordo com os organizadores, cerca de 150 pessoas, entre elenco e equipe de apoio, participarão do espetáculo que tem direção de cena de Nil Morais, e direção geral do caiçara Luiz Cláudio. Após a peça teatral, os fiéis seguirão pelas ruas do bairro para a procissão do Senhor Morto, onde Jesus é retirado da cruz e levado para ser sepultado.

No Centro Histórico, acontece outra encenação em frente à Praça do Coreto, a partir das 20h30. A peça – que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade – contou ano passado com a participação de cerca de 200 pessoas, entre atores, equipe técnica e figurantes. Segundo o diretor Carlos Pallmer, a peça remonta os últimos dias de vida de Jesus Cristo e o objetivo foi a evangelização e a apresentação de um espetáculo de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *