Caraguá abre 50 vagas extras para curso de manipulação de alimentos

As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas somente por telefone

0
747
Mais de 60 pessoas foram capacitadas em 2019 (Foto: Divulgação)

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba abriu 50 vagas extras para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no auditório da Fundacc, no Centro. A capacitação será na próxima terça-feira (9), às 13h30, e as inscrições devem ser feitas somente no telefone (12) 3883-6548.

- Publicidade -

O curso tem duração de quatro horas com o objetivo de capacitar e reforçar as ações de Segurança Alimentar e Nutricional. A nova edição do curso foi aberta devido a grande procura.

A capacitação é ministrada pela nutricionista Paula Almeida que abordará temas como conceitos de boas práticas de manipulação; condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; tipos de contaminação dos alimentos; conceito de doenças transmitidas por alimentos; entre outros assuntos.

Será disponibilizada apostila e caneta para anotações da aula. Ao final do treinamento também será entregue um certificado que tem validade de um ano, devido ao surgimento de novas normas anuais da Vigilância Sanitária.

O curso é promovido mensalmente pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio do Banco de Alimentos e Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans). Neste ano, mais de 60 pessoas foram capacitadas.

A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui