Ruas de lama: Bairro Olaria está alagado

O bairro Olaria, que fica logo abaixo da serrinha de acesso ao lado norte de Caraguatatuba, foi castigado com as chuvas dessa madrugada. As ruas estão tomadas por lama que desceu da serrinha.

A dona de casa Elisangela Pires Lopes, 52 anos, conta que sua casa e de seus vizinhos foram atingidas pela lama.

“A lama desceu do morro e invadiu meu quintal, precisei colocar os cachorros para dentro de casa e ninguém dormiu, de medo. Se chover mais, vai pra dentro das nossas casas”,

lamentou a moradora que reside no bairro há dez anos. “Já até subi os móveis para o andar de cima. Não é a primeira vez que isso acontece”, concluiu.

O vereador Valmir Tavares (Valmir do Olaria) confirmou que as principais vias de acesso ao bairro estão tomadas de lama. “Isso porque há grande quantidade de água da chuva descendo pela Rua Santa Rita de Cássia e também pela pedreira que fica no alto da serra de acesso, que acaba alagando as ruas do bairro com lama”, explicou.

Alagamento e falta de água afetam a região norte de Caraguatatuba

Chuva provoca queda de acostamento na Rio-Santos em São Sebastião

Trecho da Tamoios é interditado devido ao risco de deslizamentos

“Eu já solicitei ajuda da Defesa Civil e da prefeitura para que possamos passar alguma máquina e liberar as ruas para que as famílias consigam também tirar o barro que invadiu as casas. A previsão é de mais chuva e queremos evitar que famílias fiquem desabrigadas”, informou Tavares.

*colaborou Humberto Moliterno Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *