O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e a Sabesp iniciaram agora cedo obras emergenciais para conter a erosão ocorrida na altura do KM 115 + 900 metros na serrinha entre os bairros Cigarras e Enseada, Costa Norte de São Sebastião.
No momento ocorre o sistema de Pare e Siga no trecho para evitar mais movimentação de terra. Após o almoço, o superintendente do DER Paulo Tagliavini deve ir ao local para verificar a situação e se haverá necessidade de uma obra mais abrangente.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, estão sendo colocados materiais como terra, areia para depois cimentar e colocar piche, além de lona para impermeabilizar a área.
“Não vemos necessidade de uma interdição mais severa. Caso chova mais, será feita nova avaliação”,
disse Santos, antecipando que devem ser feitas paradas pontuais para movimentação de caminhões e maquinários que serão usados nas obras emergenciais.
VEJA TAMBÉM
Alagamento e falta de água afetam a região norte de Caraguatatuba
Chuva provoca queda de acostamento na Rio-Santos em São Sebastião
Trecho da Tamoios é interditado devido ao risco de deslizamentos
O excesso de chuva que cai entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira provocou o rompimento de tubulação da Sabesp levando parte do acostamento da rodovia Rio-Santos (SP-55).
Erosão na Rodovia Rio-Santos