A história do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior

José Pereira de Aguilar Junior, ou apenas, Aguilar Junior, como é conhecido, é o atual prefeito de Caraguatatuba.

Filho de José Pereira de Aguilar e Rosângela Leite Carrijo de Aguilar, Junior nasceu em 31 de julho de 1980, em São Paulo, mas poucos dias de vida já estava em São Sebastião, onde sua família morava na época.

Aos 2 anos já estava morando em Caraguatatuba. Estudou na E.E Avelino Ferreira e no Módulo, onde fez amizades das quais compartilha momentos até hoje. Entre 1998 e 2000 teve uma de suas primeiras experiências profissionais e trabalhou como bilheteiro em uma empresa de transporte público.

No auge dos seus 18 anos, conheceu a Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, sua atual esposa, se conheceram aos 14 anos, em 30/10/2012.

Motivado com as vidas que poderia transformar e impactar através da política, Aguilar Junior decidiu cursar ad anos na escola e começaram a namorar aos 18. Atualmente pai da Ana Luiza e Giovana.

Em 2002, se formou em Biomedicina pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes e cursou pós-graduação em Citologia Oncótica e Endocrinologia. Como biomédico exerceu a profissão atuando em laboratório, além disso, deu aulas na escola Tableau, para o curso técnico de laboratório – análises clínicas.

Atuação Política

Com uma família tradicional na política, o DNA falou mais alto. Seu avô Dario Leite Carrijo, foi vereador de São Sebastião e seu pai José Pereira de Aguilar passou de vereador e vice-prefeito, para prefeito eleito em Caraguatatuba no ano de 2005. Entre 2005 e 2008 Aguilar Junior aceitou a função de secretário municipal na gestão municipal, onde atuou como chefe de gabinete e se aproximou ainda mais deste universo.

Entre inúmeras experiências, veio a mais importante para vida pessoal de Aguilar Junior. Ele casou-se com Samara Bastos Fraschetti de Aguilar em 01/12/2007. E desta relação, vieram Ana Luiza, em 02/08/2010 e Giovana, se formando em 2010 pelo Centro Universitário Módulo. Como advogado atuou em escritórios e trabalhos particulares, dedicando-se a compreender sobre direitos e deveres dos cidadãos.

Inquieto e repleto de novas ideias no ano de 2014  se tornou empresário e investiu no ramo da construção civil, junto com sua família, aprimorando seu feeling para administração.

Conhecendo a realidade de Caraguatatuba e com toda a bagagem na área da saúde, direito e administração, Aguilar Junior foi candidato a prefeito em Caraguatatuba pelo MDB, nas eleições de 2016, sendo eleito com 25.138 votos, equivalente a 42,50% do total de votos apurados.

Em sua gestão (2017-2020) Aguilar Junior investiu de forma ampla na área da Saúde, entregando diversas Unidades de Saúde e também na Economia, fomentando o turismo e o comércio. Além disso, enfrentou problemas antigos da população como Regularização Fundiária, Saneamento Básico e Drenagem.

Confira abaixo as principais obras e realização em Caraguatatuba:

https://drive.google.com/file/d/14EiYsSWW5QbjrOHF2YyZ_Xx_aqmgWeWx/view?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *