Projeto Tamar abre incrições para crianças serem “biólogos por um dia”

Voltado para crianças de 6 a 10 anos, o programa “Biólogos por Um Dia” do Projeto Tamar de Ubatuba abre as incrições nesta terça-feira (22). A ação visa conscientizar as novas gerações sobre a conservação das tartarugas marinhas através de atividades práticas junto a equipe da entidade.

O programa prevê uma tarde com os biólogos e pesquisadores do Tamar seguindo os passos diários que acontecem no Centro de Visitação e Educação Ambiental e no Hospital Veterinário, apoiando e realizando atividades como: o banho na tartaruga marinha, o preparo da alimentação dos animais e o enriquecimento ambiental. O projeto acontece às terças-feiras, das 14h às 18h.

“Através do conhecimento, interação e vivência com as tartarugas marinhas, o propósito do programa educativo, que já acontece na Bahia desde 2017 e em outras bases do Tamar, além do despertar para a pesquisa e para a ciência, é promover a sensibilização e olhar de amor e cuidado para a conservação dos ecossistemas marinhos”, conta a coordenadora do Tamar Ubatuba, Berenice Gomes.

Para participar do programa é necessário a apresentação com cópia de documento oficial com foto da criança e do responsável, o preenchimento do termo de autorização e do termo de uso de imagem. A inscrição deve ser realizada pelo menos com 24h de antecedência da realização da atividade.

O valor para participação é de R$ 150 é inclui uma camiseta SOS, um squeeze, uma mochila-saco e lanche (barrinha de cereais, suco, mix de pães de queijo e sorvete). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3832-6202.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *