Em menos de 24h, PM apreende quase 9 quilos em drogas em Ubatuba

Três suspeitos foram presos e um identificado após esquecer documentos

Adicionar legenda


Por Fernanda Veiga

Durante patrulhamento de rotina na noite de quarta-feira (29), na Rua Arlindo Silva, no bairro Estufa II, em Ubatuba, policiais militares acharam estranha a atitude de H.B.F., 30 anos, que estava com uma sacola de drogas na mão. Foi feita a abordagem e eles conseguiram apreender 12 pedras de crack, 35 pinos de cocaína e 16 gramas de maconha. 

Segundo o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar, capitão Robert Scoot, o suspeito seria responsável pelo tráfico no local no período noturno,  tendo informado ainda onde estaria o restante das drogas.

De imediato a equipe PM foi até a casa e a proprietária do imóvel, R.P.S., 65 anos,  autorizou a entrada da equipe, que encontrou mais 7,64 Kg de maconha, 39 mil eppendorfs vazios, duas balanças de precisão, peneira, faca, saco filme e sacolé para embalar. 

A dona da casa teria informado não ter conhecimento da droga, porém, foi detida junto com H.B.F. e os dois foram levados, junto com os objetos, à Delegacia de Ubatuba. O homem deve ir para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba e a mulher ficar na Cadeia Feminina de Ubatuba. 

Já na quinta-feira, durante ronda policial pela Rua Ivo Júlio da Silva, no bairro Bela Vista, também em Ubatuba, a equipe da Atividade Delegada apreendeu 1,184kg de maconha.

Os PMs avistaram um grupo de pessoas conversando no Morro da Bela Vista e sentiram um forte odor de maconha.  Ao chegaram no local, encontraram três suspeitos no quintal de uma residência picando e embalando as drogas para posterior venda. 

Durante a abordagem, dois deles conseguiram fugir, mas um pode ser identificado por ter esquecido seus documentos.
Dentro da casa foram apreendidos maconha e apetrechos para embalagem e comercialização, totalizando a quantia de 1,184kg da droga. 

Foi indiciado por tráfico de drogas V.J.P.S, 25 anos. L.M.J, 54 anos foi conduzido junto com objetos para a Delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *