Bombeiros procuram turista desaparecido na Praia do Felix, em Ubatuba

Trio vinha do Rio de Janeiro quando parou para tomar banho de mar 

Praia do Felix, norte de Ubatuba (Foto: Divulgação)


Por Fernanda Veiga 

Três turistas que tomavam banho na Praia do Felix, região norte de Ubatuba, na terça-feira (18), foram vítimas de afogamento. Pai e filha foram resgatados por surfistas e o namorado da jovem, um rapaz de 24 anos está desaparecido. Uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) está no local fazendo as buscas. 

Os turistas saíram de Trindade (RJ) em direção a Guarulhos, quando decidiram dar um mergulho na praia do Felix e foram pegos por uma corrente de retorno. No momento da ocorrência o mar estava bravio e com ondas de mais de 1,3 metro. 

De acordo com as informações do comandante do GBMar, no Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, pai e filha foram resgatados por turistas que estavam no local, mas o jovem teria desaparecido. 

Rapaci alerta para o risco de entrar no mar sem conhecer bem a área e dá dicas importantes de segurança. “Os banhistas devem evitar costeiras e pedras, principalmente se o mar estiver agitado, por conta de se tornarem escorregadias”.

Ele alerta que velho jargão, ‘água no umbigo, sinal de perigo’, é verídico e deve ser levado a sério. Também deve-se evitar boias, que dão a falsa sensação de segurança.

“Excesso de comida e bebida também não combinam com o mar e, sempre procurar uma praia protegida por guarda-vidas. Em caso de emergência, ligar para o telefone 193”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *