Senai oferece cursos gratuitos para área náutica em São Sebastião

O Senai de Santos, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, está com inscrições abertas para três cursos da área náutica. As incrições para a prova classificatória devem ser feitas até esta segunda-feira (28).

As aulas são para: Manutenção Preventiva de Motos Aquáticas (Jetsky) com carga horária de 20 horas; Auxiliar de Mecânico de Motores de Popa Dois e Quatro Tempos, com carga horária de 40h; Auxiliar de Mecânico de Motor Diesel Marinizado, com carga horária de 40h.

Todos os cursos preveem o desenvolvimento da capacidade de compreensão das características de funcionamento do motor, a avaliação de suas condições operacionais e a seleção adequada dos equipamentos, bem como de capacidades sociais e ambientais, organizativas e metodológicas adequadas.

Os cursos serão promovidos, inicialmente, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) da Topolândia no mês de setembro, e posteriormente na Costa Sul do município, em Barra do Una, no mês de outubro, através de uma parceria com a Marina Canoa. Os cursos fazem parte de um projeto de viabilização da implantação de marinas públicas que está sendo estudado pela prefeitura, no intuito de formar e preparar a mão de obra local.

Inscrições

Para participar, o candidato deverá possuir formação escolar mínima de 5° ano (antiga 4ª série), preencher o formulário de inscrição e protocolar na secretaria do CIP (Rua Antonio Pereira da Silva, 56, Topolândia) ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Costa Norte (Rua Machado de Assis, 410, Enseada) até 28 de agosto, das 8h às 17h. Após a inscrição, os candidatos realizarão uma prova classificatória.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis através dos links http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/formulario_de_inscricao_2017_oficial.pdf e http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/edital_3de2017_nautica.pdf  no site oficial da Prefeitura de São Sebastião e também na secretaria do CIP e no CRAS Costa Norte.
Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o CIP através do telefone 3893-2079 ou com o CRAS – 3861-1434.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *