Jogos Regionais 2018 devem reunir cerca de 8 mil pessoas no Litoral Norte

Competição acontece de 18 a 28 de julho nas cidades de São Sebastião e Ilhabela

Campeonato conta com 24 modalidades diversas (Foto: Divulgação)


Por Fernanda Veiga

A secretaria de Esportes e Lazer de São Sebastião e  Ilhabela estão na contagem regressiva do início da 62ª edição dos Jogos Regionais 2018. É a primeira vez que o evento será sediado por duas cidades e devem reunir cerca de 8 mil pessoas entre atletas, dirigentes e organizadores de 40 cidades participando das 24 modalidades oficiais dos Jogos.

Os Jogos Regionais são disputados anualmente em oito regiões esportivas do Estado de São Paulo e o Litoral Norte está localizada na denominada segunda região esportiva que reúne ainda cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.

A cerimônia oficial de abertura da 62ª edição dos Jogos Regionais de 2018 acontece dia 18 de julho, a partir das 19h, no Polo de Educação Integral (PEI-II), situado à rua Gerson Peres de Araújo, 400, Barra Velha, Ilhabela, e seu encerramento será em 28 de julho, em São Sebastião.

Estrutura

São Sebastião terá ao todo 12 locais de competição e 24 alojamentos, enquanto Ilhabela terá 11 locais de competição e 17 alojamentos. As competições de Surfe serão na praia de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião. As de Ciclismo BMX serão na nova pista construída especialmente para os Jogos no Balneário dos Trabalhadores, na Região Central. Capoeira, Karatê, Jiu-Jitsu, Taekwondo e Judô acontecem no Ginásio do Tebar Praia Clube, além das competições de Ginástica Artística e Rítmica, no mesmo local.

Entre as delegações que ficarão hospedadas em unidades escolares de São Sebastião estão Mogi das Cruzes, Guaratinguetá, Poá, Monteiro Lobato, Santa Isabel, Campos do Jordão, Caçapava, entre outras. O Comitê Organizador e a Arbitragem também ficarão em escolas de São Sebastião.

Já as delegações que ficarão no arquipélago são: São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ferraz de Vasconcelos, Paraibuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Lagoinha, Jambeiro e Aparecida.

As modalidades esportivas que terão como sede Ilhabela são: futebol, damas, ciclismo (MTB), basquetebol, natação, voleibol, futsal, malha, handebol, vôlei de praia, beach soccer, futevôlei e beach rugby.

Seletivas de Jiu Jitsu ainda estão com inscrições abertas

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza até sexta-feira (13), no PEII da Barra Velha ou pelo e-mail: equipeilhabelajiujtsu@gmail.com, as inscrições para seletiva de Jiu Jitsu, dos Jogos Regionais, que acontecem este ano de maneira inédita. Ou seja, sendo sediada por duas cidades: Ilhabela e São Sebastião.

A seletiva acontece no sábado (14), às 9h, no Ginásio Oscar Schmidt. Será apenas uma categoria de idade e graduação (sem distinção de faixas) e dividido em 10 pesos, com as regras da CBJJ.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.jogosregionais2018.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *