Caraguá tem inscrições abertas para confeiteiro, panificação, salgadeiro e chocolateiro


Os interessados em participar dos cursos gratuitos de formação inicial em confeiteiro, panificação artesanal, salgadeiro e chocolateiro podem se inscrever  até o dia 17 de agosto, das 9h às 13h e das 14h às 16h, no Posto do “Sebrae Aqui”, no Centro de Caraguatatuba. A Prefeitura e o Sebrae/SP promovem os cursos nos meses de agosto, setembro e outubro, na Etec, no Indaiá.

As vagas integram o Programa Super MEI e são limitadas em 25. Os cursos são realizados em parceria com Senai, Senac e Centro Paulo Souza. O curso é destinado aos microempreendedores individuais, mas quem está pensando em se tornar MEI poderá se inscrever nas vagas remanescentes.

A capacitação da 1ª turma em confeiteiro será realizada entre os dias 27 de agosto e 5 de setembro. A segunda turma de confeiteiro vai de 10 a 19 de setembro. A formação em panificação artesanal começa no dia 24 de setembro e encerra no dia 3 de outubro. O curso de salgadeiro inicia no dia 8 de outubro e termina no dia 18 de outubro.  As aulas de chocolateiro ocorrem de 22 a 31 de outubro. Os alunos estudam das 13h às 17h, na Etec Caraguatatuba, no Indaiá.

Além das aulas práticas inerentes a cada profissão, os estudantes aprendem noções de marketing (produto, praça, preço, promoção e público/cliente), processo de venda (cliente x demanda x mercado) e finanças. Para receber o certificado é necessário ter participado de no mínimo 75% das aulas do curso.

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail pae.caragua@gmail.com.  A Etec Caraguatatuba está localizada na Av. Rio Grande do Norte, 480 – Indaiá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *