Turma da Mônica vai contar surgimento e história de Caraguatatuba

Uma revistinha da Turma da Mônica será publicada em Caraguatatuba para contar a história da cidade e divulgar o turismo. A parceria com o cartunista Maurício de Souza deve retratar o surgimento da cidade e seu desenvolvimento, além de pontos importantes da trajetória do município, como a época da produção de banana no antigo porto, que alavancou a econonomia da cidade.

A previsão é que cerca de 100 mil exemplares do gibi sejam entregues nos principais pontos turísticos, escolas e nos pedágios da rodovia dos Tamoios a partir de julho.

De acordo com a Prefeitura, uma equipe de desenhistas e criadores do Instituto Maurício de Souza deve chegar a Caraguatatuba nos próximos dias para visitar a cidade e desenvolver as histórias. A ideia é que a Turma da Mônica participe de algumas aventuras que tenham como pano de fundo os principais pontos históricos e turísticos de Caraguatatuba, como o Morro Santo Antônio, Mirante do Camaroeiro, Pedra da Freira, Lagoa Azul, Rio Juqueriquerê, entre outros.

A novidade foi anunciada pelo prefeito de Caraguá, Aguilar Junior, na última quinta-feira (26), durante inauguração do calendário anual de eventos, do novo site de informações turísticas e da exposição Retábulos, na Secretaria de Turismo.

“A revistinha será muito importante para que as crianças e os turistas saibam detalhes da história da cidade e saibam a verdadeira importância da nossa cidade na história do crescimento do Estado de São Paulo. Além disso, servirá de instrumento de divulgação de nossa cidade como um dos principais atrativos turísticos do Estado”, contou o prefeito.

Calendário de Eventos

O novo calendário de eventos de Caraguatatuba agora está separado por eventos mensais, traz as principais atrações da cidade durante o ano, destacando os festivais de gastronomia, cultura e esportes. O material será utilizado em ações de divulgação, feiras e também estará disponível na Secretaria de Turismo.

“Esse calendário foi desenvolvido a partir de diversas reuniões, inclusive, fiz questão de participar da última reunião para falar sobre o site e principalmente do Calendário de Eventos do Turismo de Caraguatatuba. A temporada acabou, estamos entrando no momento de sazonalidade e nós precisamos investir. Até o final de 2018 estão programados eventos em quase todos os finais de semana em Caraguatatuba”, comentou Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *