Praça do Artesão, no Centro de Caraguatatuba, será revitalizada

Antiga reivindicação dos artesãos, a Prefeitura de Caraguatatuba abriu licitação para fazer a Revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, popularmente conhecida como Praça do Artesão, no Centro. A reforma tem valor estimado de R$ 800 mil, com previsão de início da obra para o mês de julho e término até o fim deste ano.

A praça compreende uma área total de 1.182 m², onde serão construídas 90 barracas fixas e 10 locais reservados para expositores eventuais, que ficarão em um deck separado para visitantes ou envolvidos em projetos sociais.

O espaço tem a proposta de resgatar e fortalecer o artesanato local, além de fomentar o turismo. O projeto irá respeitar a história do município, com adequações ao futuro da cidade.

O projeto também compreende a reforma e ampliação do banheiro público; do espaço do Programa “Acessa SP”, projeto de internet gratuita; implantação de containeres e lixeiras do Programa de Coleta Seletiva, além de melhorias na iluminação interna da praça.

A arborização existente passará por uma manutenção e receberá o plantio de espécies nativas conforme novo projeto paisagístico, elaborado pela secretaria municipal de Urbanismo. A praça atenderá todas as políticas de acessibilidade para que toda a população usufrua do espaço.

O projeto é uma prioridade do prefeito Aguilar Junior e servirá de modelo para outras praças de artesanato do município. “Este ponto foi considerado o segundo local mais visitado da cidade, tem que ser valorizado e respeitado. A obra beneficiará os próprios artesãos que há anos esperam por esta mudança”, destacou Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *