Prefeitura promete abertura da estrada de Castelhanos para feriado de 1° de Maio

A Prefeitura de Ilhabela anunciou que vai liberar a estrada de acesso a praia de Castelhanos para a utilização no feriado do Dia do Trabalho, mais precisamente nos dias 28, 29, 30 de abril e 1° de maio. Após o feriado, a principal intervenção, entre os km 9 e 10, será retomada. O prazo de término é de 30 dias.

O departamento de Trânsito estará de prontidão no local e mesmo com a liberação total da via, outras obras serão realizadas em diversos trechos da estrada.

Com isso, os mais de 100 veículos autorizados pela legislação do Parque Estadual, entre eles 65 jipes e 42 carros e motos, poderão trafegar normalmente na via, principalmente entre os quilômetros 9 e 10 – trecho em obra emergencial por conta das fortes chuvas que ocorreram em fevereiro deste ano e causaram desmoronamento na pista.

A decisão foi tomada pelo prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica e o Parque Estadual.

Obras

Segundo avaliações técnicas da empreiteira responsável pela obra, as intervenções são feitas via geogrelha, com o reforço do solo, e o sistema está sendo instalado para a construção de muros de arrimos, para evitar novos deslizamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *