Prefeitos de Caraguá e São Sebastião anunciam obras no Rio Perequê-Mirim

Os prefeitos de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e de São Sebastião, Felipe Augusto, visitaram na manhã de hoje (19/02) a região por onde passa o Rio Perequê-Mirim, que faz divisa com os dois municípios.

Eles anunciaram obras emergenciais às margens do rio para aumentar a drenagem das águas pluviais e evitar alagamentos nos bairros Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, e Canto do Mar, em São Sebastião.

Junto com Aguilar Junior estiveram os secretários de Obras, Leandro Borella, e de Meio Ambiente, Marcel Giorgeti e com Felipe Augusto o secretário de Urbanismo Luiz Eduardo Araújo.

O grupo percorreu a pé parte da margem do rio, que transbordou em função das fortes chuvas ocorridas no dia 14 de fevereiro, atingindo várias casas e causando prejuízo aos moradores.

Aguilar Junior também vistoriou outros córregos e valas que formam o sistema de drenagem do Perequê-Mirim e concluiu que as intervenções devem ser iniciadas o mais breve possível.

“Vamos ampliar a largura das valas e nos locais onde formam os gargalos de escoamento, vamos abrir com a instalação de aduelas para dar mais vazão. Queremos uma solução rápida para que não ocorram mais enchentes na região”, explicou Junior.

Em vídeo divulgado à população, o prefeito de Caraguatatuba destacou que a obra vai servir tanto para a parte alta do Jaraguá, como Canto do Mar, além do Perequê-Mirim.

Felipe destacou que essa ação visa melhora as condições e vidas das duas cidades e que a obra será começada imediatamente. “Todo o sistema de drenagem foi comprometido e estamos trabalhando para acertar a contribuição das águas ”, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *