Dois ônibus que realizavam turismo irregular em Ilhabela foram identificados na entrada da balsa e multados em mais de R$ 15 mil cada um, na manhã de domingo (10). Os veículos de “passeio de um dia” estavam em desacordo com a Lei Municipal 164/2002, que disciplina sobre o trânsito de ônibus, vans e coletivos.
A ação ocorreu logo que os veículos entraram no arquipélago. Ao ser abordado por fiscais do Departamento de Fiscalização e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini, o responsável pelo fretamento assumiu não ter registro para serviço de turismo e não estar por nenhuma operadora, contrariando duas Leis Federais, a 12974/14 e a 8623/93.
“Fizemos a abordagem e com o apoio da Polícia Militar encaminhamos o responsável à Delegacia para registro do Auto Infracional. Cada veículo foi multado em mais de R$ 15 mil”, disse o secretário Fazzini.
Para o diretor de Fiscalização, Alexandre Baptista, a fiscalização estará atenta também a este tipo de ação nesta temporada. “Vamos atuar em todos os segmentos que precisam ser fiscalizados, sempre visando coibir irregularidades no município”, destacou.