Prefeito determina demolição de quatro casas em resort no Veloso

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, acompanhado dos secretários Luiz Paladino (Planejamento Urbano, Obras e Habitação), Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município) e Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica), vistoriou a obra de construção de apartamentos embargada pela prefeitura no bairro Veloso, sul de Ilhabela, e determinou a demolição de prédios construídos irregularmente, nesta segunda-feira (11).

Durante a visita, também acompanhada por fiscais da prefeitura, o prefeito falou aos construtores da obra, embargada desde 22 de setembro deste ano, sobre a sua determinação de demolição dos quatro apartamentos levantados irregularmente, em desacordo com a lei de uso do solo, na parte baixa do terreno, que é apontada como costão rochoso.

Informada durante a vistoria que o prefeito assinaria o alvará de demolição, a empresa se comprometeu a acatar a determinação e prometeu fazer a demolição dos quatro prédios a partir de amanhã. Também deverá apresentar à prefeitura um novo projeto com as adequações exigidas pela legislação de uso e ocupação do solo. No projeto modificativo já deverá constar a remoção das quatro residências que causaram o embargo da obra que integram um condomínio residencial.

“Determinei a demolição dos quatro apartamentos do empreendimento porque esta parte da obra está em desacordo com a legislação. Não vamos permitir ocupação irregular em nosso município, seja a construção de uma habitação em bairro ou em empreendimentos de grande porte”, afirmou Márcio Tenório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *