Jovens da Fundação Casa recebem ex-jogador de basquete, André Brazolin

Conhecido como “Anjo do Esporte”, André Brazolin, ex-jogador de basquete do Corínthians e Flamengo, esteve em Caraguatatuba para um bate-papo com os adolescentes da Fundação Casa na última sexta-feira (27).

O atleta, diretor do Instituto Anjos do Esporte, trabalha com a recuperação de dependentes químicos da Cracolândia (em São Paulo) e em outras regiões onde são identificados problemas sociais semelhantes. Na ocasião, Brazolin contou aos jovens presentes sua história dentro do esporte e como agente de promoção social por meio do basquete.

Após o bate-papo, Brazolin assistiu com os participantes a um documentário do Instituto que fala sobre ressocialização de dependentes químicos e jogou com os adolescentes uma partida de basquete. “Foi um sonho para mim estar aqui conversando com vocês”, destacou o atleta.

Um dos jovens participantes, C.F., 15 anos, há nove meses na Fundação Casa, foi questionado se o atleta conseguiu “entrar em sua mente” e respondeu: “Não, ele não entrou em minha mente. Mas eu ‘catei’ de coração o que ele falou”, destacou.

Uma equipe do canal esportivo ESPN Brasil acompanhou o atleta durante a visita e gravou uma matéria com previsão de ir ao ar no mês de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *