Comércio se prepara para evento de classificação para Mundial de Surf em Maresias

Comerciantes de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, estão otimistas e satisfeitos com o início da estapa do Mundial de Surf, que acontece durante o feriado prolongado do Dia de Finados. Quem vive do que vende já vem se preparando porque sabe que se tiverem boas ondas, não importa se com sol ou chuva, há a certa garantia de boas vendas.

O comerciante Aelson Novaes, 36 anos, há cinco trabalha nas areias de Maresias e para ele, a praia realmente precisa de eventos como estes que impulsionam o turismo e atraem público. “A minha expectativa com este evento é certamente a melhor. Já estou há alguns meses me preparando para isso e acredito que mesmo com chuva o movimento será muito bom”, disse.

Aos 23 anos, o folguista Ricardo Rodrigues Nascimento também acredita que a competição que irá reunir grandes nomes do surfe mundial será um sucesso. “Ah! Sem dúvida um movimento muito bom para Maresias e para a cidade. Estaremos aqui acompanhando de perto”, brincou.

Evento

Com início previsto para as 7h de quinta-feira (2), a competição, organizada pela World Surf League (WSL), terá status de QS 3000 e será a última chance de somar pontos no ranking mundial antes da Tríplice Coroa Havaiana, que fecha a temporada da WSL, no Havaí. Além disso, a etapa vai fechar o ranking regional da WSL South America, decidindo o título de campeão sul-americano de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *