São Sebastião é única cidade do LN que faz Desfile da Independência este ano

O município de São Sebastião será o único do Litoral Norte a fazer o Desfile da Independência este ano. Como ocorre tradicionalmente, nesta terça-feira (5), o Dia da Pátria será comemorado na avenida Walkir Vergani, em Boiçucanga, na Costa Sul, atendendo a comunidade dessa região. Já no feriado do dia 7, o Desfile Cívico será na Rua da Praia, com o hasteamento do Pavilhão Nacional às 8h.

A estimativa da secretaria de Educação é que cerca de 10 mil alunos das redes municipais e estaduais participem das comemorações que terá, ainda, a participação da Banda Municipal e de autoridades da Marinha, polícias Militar e Rodoviária, Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Guarda Mirim, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil.

Contenção

A Prefeitura de Caraguatatuba, confirmou, por meio da Secretaria da Educação, que este ano não será realizado o Desfile Cívico de 7 de setembro pelas escolas municipais.
O principal motivo para o cancelamento do ato é a contenção de gastos, por conta da recessão econômica atravessada pelo país, e da verba insuficiente do orçamento de 2017, determinado pela gestão anterior.

Em nota, a administração publica justifica que para a realização do evento seria necessário fazer gastos com equipamentos de sonorização, transportes de alunos, lanche e toda a montagem de uma boa infraestrutura para que o desfile ocorresse da melhor maneira.

“A Prefeitura reconhece a importância do evento, no entanto, prefere conter despesas para não comprometer as finanças do serviço público. Essa situação, aliás, já ocorreu em outras situações no município e também em vários lugares do Brasil”, conflui a nota.

Aniversários

Como ocorre em anos anteriores, a Prefeitura de Ilhabela antecipa o Desfile Cívico para o dia 3 de setembro, data em que se comemora o aniversário de emancipação político-administrativa do arquipélago.

O mesmo ocorre em Ubatuba, mas só em 28 de outubro, no aniversário do município. A Prefeitura confirmou que, após quatro anos de ausência, este ano haverá o desfile envolvendo alunos das escolas municipais e estaduais, além de convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *