Festival Gastronômico celebra Dia do Caiçara em São Sebastião

A primeira edição do Festival Gastronômico Caiçara começa nesta quinta-feira (16/3) e vai até domingo (19/3), na Praça de Eventos da Rua da Praia de São Sebastião, das 12h às 20h. O evento, em comemoração ao Dia do Caiçara, celebrado no dia 15 de março, vai contar com diversas atrações na Cozinha Show, onde alguns chefes vão cozinhar ao vivo receitas caiçaras, como o Azul Marinho, Peixe Frito com Farofa de Camarão, Moqueca com Peixe e Banana da Terra e Caldeirada.

Na quinta e sexta-feira (17/3), a Companhia de Teatro Castelo das Artes fará uma performance de lendas caiçaras nas ruas para divulgar e chamar pessoas para prestigiar o festival. Haverá também, no Palco Caiçara, apresentações culturais como trançado de taboa, confecção de panela de barro, de rede de pesca, de canoa, cunhagem em caxeta, além do show musical e contação de causos e histórias caiçaras com a professora Neide Palumbo.

O evento é aberto ao público e terá sete estandes que venderão comidas e bebidas tradicionais da região como o bobó de camarão, pirão, casquinha de siri, chuchu com camarão, mariscada, café de garapa, doces caiçaras, guaco, entre outros. Quatro espaços também serão disponibilizados para a venda de artesanatos caiçaras.

O Festival Gastronômico contará com a apresentação de orquestras sinfônicas, todos os dias, no palco principal da Praça de Eventos. Na quinta, às 20h, o espetáculo será realizado pela Orquestra Jazz Sinfônica; no sexta-feira, às 20h, será a vez do Coral Canto Nobre; no sábado (18/3), às 19h, a Banda Sinfônica de Taubaté se apresenta, e na sequência, às 21h, a Banda Nacional do Exército da Salvação, Coral do Exército da Salvação e Coral Jubilosos da Igreja Assembleia de Deus. Encerrando o festival, no domingo, as apresentações começam às 17h, com a Banda Marcial Municipal de São Sebastião (Bamuss) e logo em seguida, a Banda Municipal Manoel Ladislau de Mattos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *