Caraguá abre 50 vagas para curso gratuito de italiano

Interessado em aprender um novo idioma já podem se inscrever para o curso gratuito de italiano em Caraguatatuba. São 50 vagas destinadas à população do município e outras 150 vagas oferecidas aos professores e servidores da rede municipal. Os candidatos devem fazer a inscrição pela internet no endereço eletrônico italiano.caragua@gmail.com.

O curso é de 450 horas, dividido em cinco módulos, compostos por 30 encontros de três horas cada. O início do curso será nesta sexta-feira (10/3) e terá a duração de três anos. Os participantes estão divididos em turmas às sextas, de 19h às 22h, e aos sábados, de 9h às 12h, na Secretaria de Educação, no Indaiá.

O projeto é resultado de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Caraguá, a  Federação das Entidades Culturais Ítalo Brasileiras do Estado de São Paulo (Fecibesp) e o Consulado Geral da Itália. A assinatura do convênio foi realizada na secretaria de Educação, no último sábado (4), com a presença do prefeito Aguilar Júnior e do cônsul honorário italiano, Giampaolo Bonoro.

De acordo com a prefeitura, o objetivo principal do curso é formar educadores para ministrarem aulas de italiano como matéria opcional na grade curricular das unidades escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *