Secretários de turismo do Litoral Norte discutem desenvolvimento regional

Os secretários de turismo de Ilhabela, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, estiveram reunidos no arquipélago para uma reunião que teve como pauta o desenvolvimento regional do turismo.

“Essa reunião foi fundamental para o desenvolvimento turístico do Litoral Norte nos próximos anos. Vamos fazer um planejamento estratégico juntos, o que irá fortalecer todo nosso litoral”, disse o secretário de Turismo de Caraguatatuba, Cristian Bota.

A ideia do grupo é reativar o Circuito Litoral Norte trabalhando o turismo dos quatro municípios em conjunto visando potencializar, ainda mais, as praias da região como destino turístico.

“Estamos retomando esse projeto que durante anos foi ferramenta importante na divulgação de nosso litoral como destino turístico. O trabalho das quatro cidades minimiza o custo e torna muito mais eficiente essa exposição regional. A união dos quatro municípios é fundamental para o sucesso do nosso trabalho”, disse o secretário de Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini.

Destino turístico não só de quem mora na Capital, as praias do Litoral Norte recebem turistas de todas as regiões do Brasil e também de fora do país. Com o intuito de divulgar ainda mais a rota em esferas internacionais, os secretários irão focar os trabalhos na região, e não apenas em praias específicas. “O objetivo é vender o litoral como um todo”, enfatizou o secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Bishof.

Potencial turístico
Cada cidade, além das belíssimas praias, tem atrações que atraem visitantes durante todo o ano e não só no verão. Shows, festivais e exposições fazem parte da agenda cultural dos municípios, e são os responsáveis por movimentar a região na baixa temporada. Valorizar o potencial turístico de cada cidade é o ponto principal a ser explorado pelos secretários.

“A junção dos quatro municípios é fundamental para o desenvolvimento turístico e econômico das cidades. Os quatro, trabalhando em conjunto, fortalecerão ainda mais o potencial da região”, concluiu o secretário de Turismo de São Sebastião, Edson Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *