Por Mara Cirino
A adolescente Thaís Juliano de Oliveira, moradora no bairro Golfinhos, na Região Sul de Caraguatatuba, realizou na noite de quinta-feira (12/1) um sonho até então inimaginável. Ao completar 15 anos, teve em sua festa a presença de policiais militares de Caraguatatuba. Muita emoção para um dia só.
A jovem, integrante do Grupo de Auxílio Civil (GAC) Albatroz, tem um sonho de ser PM, por isso, sua mãe Gisela Aparecida de Oliveira, 48 anos, decidiu mandar um ofício para o 20º Batalhão contando a história de Thaís e que seu maior presente seria a presença de policiais na festinha que se aproximava.
Tudo pronto, qual não foi a surpresa da adolescente quando as luzes se apagaram e oito policiais, devidamente fardados, apareceram. “Simplesmente, ela perdeu a fala”, resumiu a mãe.
“Estou muito feliz e agradecida aos meus pais que sabem do meu sonho”, resumiu a jovem que foi agraciada com presente e um certificado da PM.
Para os policiais que participaram da festa, também foi emocionante a participação na festa e ao ver o bolo e ouviu um texto preparado pela mãe que fala dos 185 anos da Polícia Militar como forma de agradecimento, realçando que reconhece e admira muito o trabalho de todos policiais militares.
“São seres humanos que ajudam as pessoas”, disse Gisela.