Navio Cisne Branco da Marinha é aberto para visitação no Litoral Norte

Embarcação estará em São Sebastião nesta qinta (7) e segue para Ubatuba no domingo (10)

Cisne Branco representa a Marinha do Brasil pelo mundo (Foto: Divulgação)


Após passar por Ilhabela, para Semana Internacional de Vela, o navio-veleiro Cisne Branco (U-20), também conhecido como embaixada flutuante da Marinha do Brasil, vai ficar aberto para visitação em São Sebastião e em Ubatuba.



Nesta quinta-feira (7), a embarcação atraca no Porto de São Sebastião e deve receber a população entre as 14h e 17h. Os interessados devem levar documento de identidade e menores devem estar acompanhados do responsável.


No domingo (10), o navio chega a costa de Ubatuba. Às 10h sai para uma velejada até a praia do Itaguá, onde a partir das 14h será aberto para visitações. Pela manhã de segunda-feira (11), o Cisne Branco retorna para o Rio de Janeiro.


Nas duas cidades a entrada é gratuita e, como existe limitação de passageiros, a organização será feita por ordem de chegada.

Cisne Branco


O Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de relações públicas em torno do mundo. A sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.


A embarcação vem pela primeira vez a Ubatuba graças a um esforço do Capitão Anídio, que aproveitou a vinda agendada do Cisne Branco em Ilhabela. “Ao saber da vinda do navio para prestigiar a semana de vela, tive a ideia de prestigiar a comunidade de Ubatuba, onde temos amigos como o Comodoro Julio e o Prefeito Maurício. Acredito que será um evento marcante pela primeira vez em Ubatuba e no período de férias, sendo uma oportunidade para moradores e turistas”, disse o Capitão de Fragata da Marinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *