Abertura da Semana de Vela reúne mais de 140 monotipos

Três baleias jubarte apareceram em meio a regata e encantaram os velejadores

Competições seguem nos róximos dias em Ilhabela (Foto: Divulgação)



O final de semana de abertura da 43ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela recebeu mais de 140 monotipos na praia do Pequeá. As competições tiveram, ainda, a presença especial de três baleias jubarte, que fizeram acrobacias em meio a regata e encantaram os velejadores.


O evento reuniu atletas das classes Optimist, Byte C2, Holder, Open Bic, Snipe, Bic Techno, Raceboard, Hobie Cat 16, Laser (Standard, Radial e 4.7) e Dingue, além de sediar o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue.


O prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, prestigiou na tarde do último domingo (3) a premiação da competição. “Mais uma edição de sucesso envolvendo jovens velejadores nas classes de iniciação na vela. Fomentamos a vocação natural da cidade que é a Capital Nacional da Vela. Parabéns a todos os velejadores participantes e aos campeões desse ano”, declarou ele.


A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela teve o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas. Os resultados do evento podem ser obtidos pelo e-mail: vela@ilhabela.sp.gov.br.


Oceano


As regatas de vela oceânica tiveram início no último domingo (3), com as tradicionais regatas “Alcatrazes por Boreste” e Toque-Toque por Boreste. As regatas prosseguem até o dia 9 de julho. Vale destacar a participação do veleiro-escola “Charlie Bravo”, da Prefeitura de Ilhabela, na competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *